POLICIAR-SE


Esses dias estive conversando com meu pai, meu velho amigo conselheiro, depois de Deus é claro, e chegamos em um acordo, de que em todas as áreas de sua vida e em todo o tempo devemos estar nos policiando. Atenção: não é um texto 100% da palavra de Deus como costumo escrever, mas é um texto que abrange vários setores de sua vida, preste atenção no que você vai ler agora.

Na área profissional, devemos estar sempre aprendendo cada vez mais, renovando nossos conhecimentos, e crescendo. Mas é claro que não é fácil, pois afinal, depois de um determinado tempo na empresa, e de muito tempo mal dormido, sem descansar, você começa a relaxar com seu trabalho e nem percebe, e aí vem aquela vontade das férias que ainda estão longe pra chegar, mas não perca o animo, vale a pena todo esforço, POLICIE-SE.

Na vida conjugal, devemos estar sempre valorizando um ao outro, é como uma planta, se não a regar ela morre, o amor também é assim, se não o cuidar ele morre, por isso valorize, ame, cuide, nunca deixe que o amor se esfrie, pois Deus fez o homem pra mulher e a mulher para o homem para viverem junto amando um ao outro para sempre até a eternidade (versículo bíblico), portanto POLICIE-SE.

Como motorista, (por experiência própria) enquanto estamos aprendendo a dirigir, tudo é novidade, com uma velocidade média no veículo você já pensa que estás voando, aí depois que consegue aprender, começa a praticar nas ruas mais próximas, depois começa ir para mais longe, e chega um ponto em que você está super habilitada, e dirigindo por tudo, você que dizia que nunca iria pegar vícios, está totalmente contaminada, e por isso é importante viver se POLICIANDO.

E por fim na área espiritual, a qual nunca podemos esfriar, é a principal área que devemos preservar, portanto, busque a Deus em oração quando possível, busque conhecer a Deus na palavra dele, pois no momento que nós nos convertemos e nos entregamos a Deus de todo o coração, é como se estivéssemos nos casando com Deus, pois haverá lutas, desafios, mas haverá também alegria e paz. Por isso busque a Deus na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza, até a eternidade!!! E por isso é preciso POLICIAR-SE!!!

Buscar a Deus: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, na verdade, o espírito está pronto,mas a carne é fraca.” Mateus 26:41

Abraços a todos
Espero que tenham gostado, e que tenha servido de benção para vida de cada leitor da palavra de Deus

Tatiana Michel

0 comentários:

Postar um comentário