LIBERDADE...

COM RESPONSABILIDADE



"Com toda liberdade, verdade e espírito, é que a minha alma entrega o seu louvor, JESUS"

O que significa isso? Ter liberdade com  responsabilidade, é fazer o certo, ou seja, em um breve trecho vou dar-me como exemplo, como aconteceu.

Estava tirando minha carteira de habilitação, mas devido a um retiro de jovens na minha igreja, eu precisei comprar minha moto antes, pois tinha que vir antes para trabalhar, (mas meu pai foi me buscar), isso aconteceu no início de fevereiro, e eu só fui concluir a carteira dia 31 de março. Foram dois meses em casa com a moto, e com muita vontade de andar, mas tive que me controlar, pois isso só iria me trazer malefícios, como por exemplo, ficar mais dois anos sem habilitação. Então resolvi esperar o tempo certo, para que tudo ocorresse bem, sendo assim, ter então a minha liberdade com responsabilidade.

Outro exemplo:

Desde os meus 13 anos de idade, saio em festas, em eventos e etc. Pois minha mãe sempre confiou em mim, e eu sempre confiei nela, como sempre digo e sempre vou dizer em meus textos: "Mãe é a melhor amiga que pode se ter, ela te conhece a muito tempo, quando ela te corrige, fala que você esta errado, é por que ela só quer o seu bem!". Ela sempre deixava eu sair, pois sabia onde eu iria e com quem eu estaria, sendo que normalmente eu estava com jovens da igreja, em vigílias, em eventos gospel, e mesmo quando eu estava no meio de pessoas não cristãs ela deixava eu sair, pois já tinha me instruído e ensinado o que é certo e errado. E graças a Deus sempre dei um bom exemplo pra minha mãe, se cometi alguns erros, que certamente eu cometi sim, foram poucos, mas nunca deixei de dar ouvido a minha mãe, para que eu sempre pudesse ter liberdade com responsabilidade.

Mediante esses dois pequenos exemplos tão simples, mas de bom proveito, quero deixar a vocês todos essa mensagem, que se refere a obediência a Deus e aos homens pois nós vivemos na era da graça (Novo testamento) (Romanos 6:15), e devemos respeitar acima de tudo a lei de Deus, mas também a lei dos homens. Se a palavra de Deus é exata e correta, porque nós que somos filhos de Deus devemos agir em desacordo com Ele? Se Deus disse: faça de mim a sua própria semelhança. (Gênesis 1:26). Essa base bíblica que estou oferecendo, é para que ninguém venha reclamar pra Deus depois; Ele não é o culpado disso. Se levar multa por não ter carteira para dirigir, não julgue a Deus, ele não tinha como te ajudar, pois você estava errado. Se sair numa noite e beber com os amigos do mundo, e fazer o que não deve, talvez até perder os ministério que Deus lhe deu, não julgue a Deus pois ele não tinha como te ajudar, pois você estava errado.

Acalma o teu coração, pois há tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3) e seja consciente.

Com carinho,
Tatiana Michel

0 comentários:

Postar um comentário