O TESTE DE DEUS


Foi no ano de 2003 quando isso aconteceu, era uma família cristã formada por cinco pessoas, o pai se chamava Rodrigues e estava desempregado, a mãe se chamava Rosa e também estava desempregada, e os três filhos eram crianças e não tinha idade para trabalhar, e para completar a dificuldade eles moravam de aluguel.

Então numa tarde, por volta das 17horas, em que a família recem tinha tomado café. Apareceu um menino muito pobre, com aparência de uns 10 anos, como um mendigo de rua pedindo um pão para comer pois estava com muita fome. Dona Rosa que o atendeu, pediu-lhe um instante, entrou pra dentro e conversou com seu esposo, pois na época com apenas R$ 1,00 dava para se comprar 6 pães, então como a família eram cinco pessoas, deu exatamente um para cada um, e sobrou o sexto, e um pouco antes do mendigo chegar, seu Rodrigues e dona Rosa tinham se olhado e decidido dividir entre os dois aquele pão que tinha sobrado. Mas como tinham um coração muito bom e fiel a Deus resolveram entregar. E dona Rosa, principalmente, acreditava muito no impossível que Deus poderia realizar. Então ela entregou o pão, logo entrou e rapidamente virou-se, quando olhou para o portão já não avistava mais ele, ele simplesmente desapareceu, sumiu, então ela abriu o portão, foi pra fora, olhou para todos os lados, e perguntou para as crianças que estavam brincando na rua se não viram para onde foi o mendigo que estava ali no portão da casa dela, mas ninguém tinha o visto.

Em seguida, começaram a aparecer clientes para dona Rosa, pois ela era costureira, e o trabalho começou a fluir. Dona Rosa ficou espantada de ver como Deus faz as coisas.

O que aconteceu foi o simples fato de que Deus estava os testando, aquele mendigo foi um  anjo de Deus, para testá-los e mostrá-los que Deus estava sempre com eles, e mesmo em momentos de extrema dificuldade Deus está ali, é só você crer. Afinal ser cristão não é um paraíso, mas ser cristão é saber de que um dia viverá no paraíso.

Irmãos, que estão lendo essa simples mensagem, Deus também quer testá-los. Sabem porque? Pelo simples fato de que ele os ama.

Creia nisso.
   
Baseados em fatos reais.
Base Bíblica: Romanos 5: 3 e 4
   
Todo sofrimento é benéfico?
Não necessariamente. O sofrimento em si mesmo não é benéfico. Quando se concentra apenas em seu sofrimento jamais obterá os seus benefícios nem alcançará uma perspectiva elevada. Mas quem se concentra no que Deus pode fazer por meio do sofrimento será fortalecido. Pode utilizar os recursos de Deus, permitindo que ele transforme o negativo em positivo. O sofrimento pode produzir perseverança, caráter, e esperança quando deixamos que Deus atue em nós.

Um Abraço a todos
Com carinho da irmã Tatiana Michel


0 comentários:

Postar um comentário