ESCOLHA O CAMINHO



Na vida das pessoas, até mesmo na vida dos cristãos há dois caminhos a seguir.Veja esta história:Paula estava indecisa, sua vida cristã não estava muito firme. Deparou-se com dois caminhos.
Um aparentemente bom e fácil e o outro parecia ser um caminho com dificuldades.
Como cristã o caminho certo a seguir era o caminho difícil, o caminho que os verdadeiros cristãos seguem.
Ela estava confusa e o Diabo vendou seus olhos, e, num momento de fraqueza, ela seguiu o caminho fácil.
Esse caminho parecia bom.
Nele ela encontrou um modo fácil de conseguir o que queria: roupas,  comida, bens. Era só roubar. Ela sabia que estava errado, mas estava cega e achou aquilo muito bom. Ela tinha achado um modo de ser feliz. Esse caminho era tudo o que ela queria.
Agora nesse caminho, ela também tinha homens,e se divertia com eles. Ela achava que estava feliz.
Continuando o caminho, ela encontrou algo que parecia muito diferente do resto: as drogas. Ela gostou tanto ao ponto de viciar-se.
Ela achava que tinha encontrado tudo o que era bom. Achava que estava feliz. E cega, como estava, nem se preocupava aonde esse caminho chegaria. De tão bom que esse caminho parecia, ela não queria saber o que ia acontecer, só queria curtir o momento.
Nesse caminho havia alternativas que a podiam levar para o outro caminho. Mas ela estava cega, e nem queria saber do outro caminho.
Ela estava feliz, mas não sabia o que a esperava no final da estrada. Lá haveria um precipício horrível e mortal. Ao qual ela, cega como estava, tristemente cairia.
Esse era o caminho que ela escolheu. Lembra-se? O caminho que parecia fácil e bom.
E infelizmente o que ela não esperava aconteceu.
Mal sabia ela que o caminho não escolhido era o melhor.
Esse outro caminho era sim o mais difícil. Nesse caminho não havia drogas, homens, bebidas, roubo... Mas nesse caminho - o que ela não escolheu - havia Deus.
Quem segue esse caminho não encontra alimento para sua cerne.Nesse caminho há problemas, há lutas...mas também há vitórias por que esse caminho não é como o outro, onde só havia pessoas que contribuíam para o mal dela, porém nesse caminho há um Deus Amigo,que ajuda e dá forças.
Esse caminho não é facil, por onde você vai há atalhos que levam para o outro caminho, por isso tem que se estar firme, para não desviar-se. Por isso esse caminho nem sempre é como queremos, é um caminho de Renúncia.

E quem vence as dificuldades, e vai até o fim nesse caminho, não chega a um precipício, mas chega a felicidade total, chega a nossa Casa Eterna, chega ao CÉU.

Hoje é o dia de escolhermos qual caminho seguiremos. O caminho fácil, do pecado, ou o caminho difícil da Renúncia.
Você decide se quer fazer o que a sua vontade carnal quer e morrer no final, ou fazer o que Deus quer e viver para SEMPRE. 
" Entrem pela porta estreita por que a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho." Mateus 7:13-14
Escolha já!
Priscila Marques

0 comentários:

Postar um comentário