SOMOS LIVRES!

Ha liberdade nesse lugar!

No livro de Êxodo, do cap 9 ao 13 encontramos a história do povo Hebreu escravizado por cerca de 430 anos. E o homem não foi feito para suportar o jugo, a dor; ao menor sentimento dolorido nos sentimos muitas vezes fracos e abatidos. 

Quando falamos hoje em liberdade, talvez não consigamos entender o real sentido dessa palavra. Não nascemos escravos de alguém e , nem tão pouco, morreremos escravos como acontecia àquele povo.

Deus então, ouviu o clamor de um povo que sofria demais, e levantou Moisés. Este, dispos-se perante o Faraó para falar: O Senhor manda que solte este povo! Faraó então, endureceu o coração.

Lembremo-nos ainda, que nem o que comer aquele povo tinha, cebolas é o que possuiam, e com certeza eram fracos e debilitados. Não haviam sonhos. Nem oportunidades!
Vemos então, no cap 11, a narração da última praga, o os primogênitos dentre os egípcios morreram. Dos homens aos animais. O Senhor, zeloso em detalhes, ordenou a Moisés que sacrificasse um cordeiro, sem mácula, sem defeito, e cujo sangue faria toda a diferença. Esse cordeiro não podia ser cozido, nem  ter os ossos quebrados. O seu sangue então, marcou a casa de cada um que pertencia ao povo do Senhor.

E quando o espírito da morte passou não atingiu a nenhum Judeu. Faraó, chamando a Moisés disse: Quero que vão embora todos vocês!

Então, todas as famílias foram libertas com tanta riqueza quanto pudessem levar. E todos foram livres!

Hoje, milhares de anos depois, vemos ainda tantos escravos... Em pleno 2010 ainda há quem duvide do poder do sangue.E por vezes até nós mesmos nos sentimos presos aos problemas como se, em nossa pequenês pudessemos anular o sacrifício daquele que derramou seu sangue por cada um de nós.

Jesus foi sacrificado pela nossa liberdade! Hoje não só fomos livres da morte como ganhamos pela graça a vida eterna. 
SOMOS LIVRES!

A marca do sangue de Jesus nos libertou. Mesmo que ainda hoje existam faraós, trevas, desafios, não podemos ser escravos. Nem da correria do dia-a-dia, nem da falta de emprego, nem da mídia ou intrigas e pensamentos negativos... Em Exodo entendemos que Deus moveu os céus e a Terra pela nossa liberdade. E somente essa lberdade no sangue de Jesus nos proporciona vida, sonhos, alegria... Ele nos fez príncipes!

O Sangue nos devolveu tudo. Chega de correntes! Tome posse dessa liberdade porque o evangelho é uma questão de escolha. Escolher ter fé! Escolher confessar a Jesus como Senhor significa não ser mais escravo do medo ou enfermidades. 

O Sangue do Cordeiro está sobre ti

Pr Eliseu Fogaça - 11/04/2010

2 comentários:

{ Minstério Avivamento e Fogo } at: 10 de out de 2010 16:47:00 disse...

DEUS seja louvado e engrandecido através deste Ministério;pois ELE tem levantado uma dupla de Pastores que tem pago o preço para atrair SUA Presença até esse lugar. Temos sido visitados por uma Nuvem De Glória que tem invadido esse lugar; cura,libertação e muitas vidas transformadas e abençoadas e isso só tem acontecido porque ELE encontrou servos com o coração aberto como vcs. Parabéns Pr.Eliseu e Pra.Ednéa,pois vcs tem sido para nós não apenas Pastores mas acima de tudo, pessoas Simples,Amigas,verdadeiras e Companheiras. A Palavra de DEUS diz que a Glória, a Honra e o Louvor; pertence Aquele que É, e que Há de vir e Reinar Pelo Séculos dos Sécolos; mas Esse mesmo DEUS tão Grande e Bondoso tem nos ensinado que devemos honrar nossos líderes e vcs merecem nosso respeito e reconhecimento. Nós vemos DEUS na vida de vcs.Recebam de DEUS o vosso galardão. Nós amamos vcs!!! bjs!!!

{ Minstério Avivamento e Fogo } at: 10 de out de 2010 17:09:00 disse...

Continuação!!!
Levanta-te,resplandece,porque já vem a sua luz,e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti.
Porque eis que as trevas cobriram a terra,e a escuridão,os povos;mas sobre ti o SENHOR virá surgindo,e a sua glória se verá sobre ti.
E as nações caminharão à tua luz,e os reis,ao resplendor que te nasceu.
Levanta em redor os teus olhos e vê;todos estes ja se ajuntaram e vem a ti;teus filhos virão de lonje,e tuas filhas se criarão ao teu lado.
Então,o verás e serás iluminado,e o teu coração estremecerá e se alegrerá;porque a abundância do mar se tornará a ti;e as riquezas das nações a ti virão.

Vcs são especiais,nós amamos vcs!!!!!!
Miss.Marcelo e Família>

Postar um comentário