COREOGRAFIA


O Movimento coreógrafo é uma forma de expressão religiosa em existência por vários séculos. O Povo Judeu celebrou a sua fé não só com a boca, eles usavam o corpo inteiro na expressão da sua fé. O canto e a expressão mais profunda da voz, podemos dizer ainda que, a coreografia com todo o seu gesto e movimento é a expressão mais profunda do corpo e fazem parte da nossa vida no cotidiano. Através dela, podemos expressar as mais profundas emoções. O Senhor nos chama a uma adoração completa, refletindo em nossa alma justificada e expressando através dos membros do corpo, que é a habitação do Espírito Santo.

"Porque fostes comprado por bom preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." I Coríntios 6:20

Podemos testemunhar do amor de Cristo de forma criativa, contextual e artística para poder atingir pessoas de várias culturas, e ainda atingir várias línguas e nações.

 
Importante: A coreografia nunca deve ser o foco principal de atenção do ministério, mas sim um resultado de experiência de adoração, de um processo constante na busca de um coração adorador, para que assim ela transmita vida.

Lembre-se! Toda coreografia deve ser feita com dignidade e reverência; A expressão corporal revela a beleza de Deus, não dos integrantes do grupo. Devemos pedir a revelação de Deus para que sejam gestos e movimentos ungidos de verdadeiros adoradores.

(Fonte: Seminário de Escola Bíblica Dominical da Assembléia de Deus - PoA - 2004)

0 comentários:

Postar um comentário